Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AUDIÊNCA - Servidores devem cobrar de Ayres Britto nesta 5ª garantia de aprovação do reajuste

    Audiência com presidente do STF é confirmada para a noite desta quinta-feira (18)

    Dirigentes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU (Fenajufe) devem voltar a ser recebidos pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto, na noite desta quinta-feira (18). Os representantes dos trabalhadores pretendem cobrar do ministro resposta sobre o resultado do levantamento orçamentário e garantias de que haverá recursos para a aprovação do projeto salarial enviado ao Congresso Nacional, o PL 4363/2012.

    A audiência estava marcada desde a reunião anterior, ocorrida no dia 10 de outubro, quando os servidores deixaram a sede do STF sem conhecer os números do levantamento orçamentário feito pelos diretores-gerais dos tribunais superiores. Os dados já estavam de posse da direção-geral do tribunal, mas ainda não haviam passado pela análise de Ayres Britto e, por isso, não foram revelados aos trabalhadores. A nova audiência foi confirmada para as 20h30 desta noite pela assessoria do tribunal, de acordo com o coordenador da federação Antonio Melquíades, o Melqui, também dirigente do sindicato de São Paulo (Sintrajud).

    Segundo ele, não se obteve informações sobre as possíveis reuniões de Ayres Britto com lideranças parlamentares e com os presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), nas quais seria tratada a tramitação do projeto, que eleva a GAJ (Gratificação Por Atividade Executiva) a 100% do vencimento básico em três anos. Não há confirmação se os encontros de fato ocorreram, como foi sinalizado pelo presidente do Supremo na audiência passada.

    Embora marcada para as 20h30, pode haver atraso no início da negociação por conta da sessão desta quinta do julgamento do mensalão . Os dirigentes sindicais também devem voltar a pressionar para que se garanta a aprovação do projeto ainda na atual gestão ou, pelo menos, que tudo esteja acertado com o governo Dilma Rousseff e com as lideranças parlamentares neste sentido. O ministro Ayres Britto se aposenta compulsoriamente em novembro, quando será substituído por Joaquim Barbosa na Presidência do STF.

    Por Hélcio Duarte Filho

    Luta Fenajufe Notícias

    Quinta-feira, 18 de outubro de 2012

    • Publicações7386
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audienca-servidores-devem-cobrar-de-ayres-britto-nesta-5-garantia-de-aprovacao-do-reajuste/100131944

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)