Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Categoria decide aumentar a pressão pela jornada de trabalho de 6 horas no TRT-23

    Após sucessivas discussões sobre melhorias das condições de trabalho e com base nos elevados índices de produtividade alcançados pelo tribunal em Mato Grosso nos últimos anos, os servidores do TRT-23 chegaram à conclusão de que é justa e merecida a jornada de trabalho de 6 horas em dois turnos, das 07:30 às 13:30 e 11:30 às 17:30 h.

    Na assembleia geral extraordinária desta terça-feira (22), eles decidiram aproveitar o momento, e nesta quinta-feira a Categoria ocupará o Pleno, durante a sessão em que o primeiro item da pauta será a eleição dos novos dirigentes do Tribunal, para fazer a defesa desta reivindicação. Na ocasião os servidores usarão adesivos com os dizeres "Jornada de 6 horas - Eu mereço!" IMPRIMA AQUI SEU ADESIVO

    Foi também lançado um abaixo-assinado em defesa da jornada das 6 horas em dois turnos, já enviado para todos os sindicalizados, pelo correio eletrônico, e já disponibilizado no site do SINDIJUFE-MT.

    Para os Servidores da Capital, deverão imprimir o documento que está no portal ou no link abaixo e coletar os nomes e assinaturas de cada setor. Um setor não deverá coletar assinatura de outro setor para que não haja assinatura em duplicidade.

    Para quem é do interior deverá imprimir, colocar o nome completo e assinar. Em seguida deverá digitalizar e enviar pelo correio eletrônico: sindijufe.mt@gmail.com

    Todos os abaixo-assinados serão recolhidos e recebidos pelo SINDIJUFE-MT até as 08 horas do dia 24/10/2013

    IMPRIMA AQUI O ABAIXO-ASSINADO PELA JORNADA DE TRABALHO DE 06 HORAS

    Além disso a Categoria e o SINDIJUFE-MT decidiram pela confecção de duas faixas com os mesmos dizeres, que serão estendidas nas entradas do TRT-23, neste dia 23, a partir das 7h.

    Atualmente o horário de trabalho no TRT de Mato Grosso é das 7h30 às 14h30, e o futuro presidente do Tribunal, desembargador Edson Bueno, já manifestou a intenção de alterar a jornada.

    Edson Bueno não disse se esta mudança seria para mais ou para menos, mas nos corredores do Tribunal se fala que o projeto defendido pela nova Administração prevê uma jornada das 7h30 às 15h30, com intervalo de 1 hora para o almoço, coisa que a Categoria considera um retrocesso.

    Até o momento as tentativas de diálogo com o desembargador foram frustradas com a recusa para o agendamento de uma reunião para discutir sobre o assunto. No entanto, o Sindicato continuará insistindo para conseguir agendar este encontro com Edson Bueno.

    A esperança é que ele recue e aceite a proposta dos servidores, da jornada de 6h. Além dos fatos já elencados sobre o cumprimento das metas estabelecidas pelo Tribunal e da evidente melhoria da qualidade de vida, os servidores tem a favor deles, nessa luta pela jornada de 6h, o fato de que os colegas da justiça eleitoral de Mato Grosso acabaram de conquistar este mesmo objetivo, garantindo, através da mobilização e da união da Categoria, a manutenção da jornada das 6 horas no TRE-MT.

    Na justiça do Trabalho, que é a maior dos três órgãos do judiciário federal de Mato Grosso, as vantagens para os servidores e para o tribunal seriam ainda maiores, tendo em vista a economia nas contas de energia elétrica e outras despesas que o Tribunal deixaria de ter, sem nenhum prejuízo no atendimento aos usuários.

    Vale lembrar que, de acordo com os resultados parciais da pesquisa, em andamento, sobre as condições de trabalho no judiciário federal de Mato Grosso, a maioria absoluta dos servidores do TRT-23 (78,47%) já manifestou a preferência pela jornada de trabalho de 6 horas, e se o novo presidente acatar a proposta dos servidores este poderá ser um novo março na história do Tribunal, deixando a Categoria ainda mais bem disposta a desempenhar as suas funções priorizando sempre o melhor atendimento possível ao público.

    • Publicações7386
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/categoria-decide-aumentar-a-pressao-pela-jornada-de-trabalho-de-6-horas-no-trt-23/112002334

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)