Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    =SINDIJUFE-MT busca providência da SMTU para problema de trânsito em frente da JF-MT

    Secretário se comprometeu a providenciar instalação de botoeira até fevereiro de 2014

    Diretores do SINDIJUFE-MT tiveram uma reunião na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) na tarde desta quarta-feira (18), para cobrar providências quanto ao problema do trânsito em frente da Justiça Federal, em Cuiabá. A informação levantada pelo Sindicato é que, segundo a SMTU, até fevereiro será instalada uma botoeira em cada uma das pistas da Avenida do CPA, nas imediações da seccional da JF, além das adaptações necessárias quanto à acessibilidade.

    Segundo o titular da pasta, Antenor de Figueiredo Neto, por problemas orçamentários a Secretaria não pôde tomar essas providências em setembro deste ano, conforme o próprio secretário havia se comprometido com a Administração da Justiça Federal, após a morte de um casal de idosos que tentavam atravessar a avenida e acabaram atropelados.

    "No último dia 13 foram encerrados todos os empenhos, e ficaram faltando alguns sinaleiros que estavam previstos, dentre eles aquele que contemplava a Justiça Federal, mas não foi por falta de vontade, até porque temos o Ministério Público que também está nos cobrando essas providências."

    Além do secretário, também participou da reunião o diretor de Engenharia da secretaria, Celso Albuquerque. Pelo SINDIJUFE-MT, estiveram presente os diretores Pedro Aparecido de Souza, Rodrigo de Freitas Silva Araújo e José Roberto Magalhães de Campos.

    Problema orçamentário

    Conforme o secretário, a SMTU teve dificuldades neste primeiro ano da atual administração do município, porque o orçamento foi herdado da administração passada, e, fora o fato de se ter que trabalhar com um orçamento apertado, os desvios do trânsito em função das obras da Copa não estavam previstos, e complicaram ainda mais a situação orçamentária. "Tivemos que deixar de sinalizar muitos bairros para sinalizar desvios da Copa".

    Mas ele disse que o processo licitatório está em andamento, e que até fevereiro deverá ser colocada a botoeira e a passagem de pedestre. "Já foi feito o projeto, e as medidas também já foram tiradas, incluindo inclusive a acessibilidade".

    Sobre o alargamento da rua que dá acesso à JF-MT, solicitado meses atrás pelo diretor da seccional, juiz Paulo Sodré, o titular da SMTU não quis fazer nenhuma previsão quanto às providências, mas adiantou que a questão é mais da alçada de competência da Secretaria de Obras, e explicou também que não é a SMTU que faz as licitações. "Não temos poder para isso. Quem faz é a Secretaria de Planejamento, e é uma secretaria só para atender 21 secretarias da Prefeitura".

    Situação em frente do TRT

    Os riscos de atropelamento em frente aos órgãos do judiciário federal já vêm sendo denunciados há algum tempo pelo SINDIJUFE-MT, e esta foi a segunda reunião que o Sindicato teve com representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), sendo que a primeira reunião foi para tratar sobre os problemas de trânsito em frente da Justiça do Trabalho.

    Quanto ao quebra-mola e a faixa de pedestre em frente do TRT-23, que foi prometido meses atrás ao SINDIJUFE-MT e à Administração do TRT-23 mas também não foi cumprido pela SMTU, o diretor de Engenharia da Secretaria justificou que houve um problema na licitação da obra, e que os problemas de trânsito no local deverão se normalizar nos próximos dias, com a liberação do tráfego na Avenida do CPA.

    • Publicações7386
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindijufe-mt-busca-providencia-da-smtu-para-problema-de-transito-em-frente-da-jf-mt/112260550

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)