Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SINDIJUFE-MT lutará até o final pela implantação da jornada de trabalho de 6 horas no TRT-23

    Foto: Arquivo/SINDIJUFE-MT

    Pleno do TRT-23 está para apreciar a questão da jornada de trabalho

    A questão da jornada de trabalho no TRT-23 está próxima de um desfecho. Nesta quinta-feira o Pleno do Tribunal vai ter sessão, e se não for desta vez é certo que o tema será incluído na pauta muito em breve. Quando isso acontecer, o SINDIJUFE-MT já solicitou à Administração para que também seja analisado o relatório elaborado pela Comissão do SINDIJUFE-MT, em defesa da jornada de 6 horas.

    Reveja - Diretor do SINDIJUFE-MT fez sustentação oral no Pleno para defender a jornada de trabalho de 6 horas

    Até o momento do fechamento desta matéria o SINDIJUFE-MT não conseguiu a confirmação do TRT, da inclusão do tema na pauta para a sessão do Pleno nesta quinta-feira, mas existe a possibilidade que isso aconteça, e por isso os servidores do TRT23-MT devem se preparar para participar da sessão do Pleno, às 09 horas. Haverá também uma reunião da Comissão da Jornada de Trabalho do SINDIJUFE-MT amanhã, quarta-feira, 09 de julho às 14h30 para discutir o assunto.

    A Comissão da Jornada Trabalho do TRT23-MT, instituída pela administração e coordenada pelo desembargador Tarcísio Valente, chegou à conclusão de que se deva manter a jornada de trabalho atual. Já a Comissão da Jornada de Trabalho do SINDIJUFE-MT chegou à conclusão de que a melhor jornada de trabalho é a jornada de 06 horas.

    A Comissão do SINDIJUFE-MT sobre a jornada das 6 horas elaborou um relatório, com todos os dados técnicos sobre a jornada de trabalho, condições de saúde e impactos do PJe, que ao final o SINDIJUFE-MT encaminhou à Administração do TRT, junto com o abaixo-assinado que o Sindicato também lançou. O número de assinaturas deixou claro que a jornada de trabalho defendida pelos trabalhadores é a das 6 horas.

    No documento há inclusive informações sobre a visita que representantes do SINDIJUFE-MT fizeram ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - TRT4, para ver como funciona o Tribunal gaúcho e colher informações sobre saúde no judiciário daquele Estado. O SINDIJUFE-MT também reuniu dados sobre os impactos da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na saúde dos Servidores da Justiça do Trabalho, com base num estudo feito pelo Sindicato da Categoria em Santa Catarina.

    • Publicações7386
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindijufe-mt-lutara-ate-o-final-pela-implantacao-da-jornada-de-trabalho-de-6-horas-no-trt-23/126877218

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)