Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    =JUDICIÁRIO= Vem aí o Congresso nacional dos Oficiais de Justiça Federais, em Campo Grande, que terá a participação de Oficiais de Justiça de Mato Grosso 7º CONGRESSO NACIONAL DE OFICIAIS DE JUSTIÇA FEDERAIS SE REALIZARÁ EM CAMPO GRANDE - MS NO PERÍO

    7º CONGRESSO NACIONAL DE OFICIAIS DE JUSTIÇA FEDERAIS SE REALIZARÁ EM CAMPO GRANDE - MS NO PERÍODO DE 8 A 10 DE OUTUBRO

    NOTA DO SINDIJUFE-MT: Um total de seis Oficiais de Justiça de Mato Grosso irá participar do evento, incluindo o diretor do SINDIJUFE-MT e também dirigente da Fenajufe Pedro Aparecido de Souza.

    Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul sediará o VII CONOJAF, evento anual realizado pela Federação de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais que contará com a palestra de diversas autoridades, entre elas, o Presidente do TRT24, Dr. Francisco das Chagas e o Juiz Federal Diretor da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, Dr. Heraldo Garcia Vitta.

    O CONOJAF - Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais tem o objetivo de colaborar com a melhor e mais eficiente prestação jurisdicional do Poder Judiciário, promovendo o aprimoramento jurídico, técnico e profissional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais que atuam nos ramos do Poder Judiciário Federal, Trabalhista e Militar.

    O objetivo principal do nosso evento é o aprimoramento técnico-científico dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, através de abordagens de temas científicos e através da troca de experiências profissionais. Secundariamente temos como objetivos o congraçamento dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais que integram os diversos ramos do Judiciário Federal (Justiça Federal, Militar e Trabalhista), declarou o Oficial de Justiça Avaliador Federal José Ailton Mesquita, Presidente da ASSOJAF/MS.

    O Oficial de Justiça é o profissional considerado o “longa manus” do juiz, pelo fato de levar pessoalmente ao jurisdicionado as ordens e atos oriundos de sentenças, despachos judiciais, acórdãos etc, que se consubstanciam em Mandados de Prisão, de penhora, avaliação, arresto, intimação, citação, desocupação, reintegração, busca e apreensão, entre outros.

    O CNJ já se manifestou no sentido da necessidade do conhecimento teórico-jurídico para “garantir a efetividade da prestação jurisdicional, bem como, conferir aos Oficiais de Justiça o papel de dinamizadores do trâmite processual, no momento em que utilizam conhecimento técnico-jurídico na execução de suas atribuições” (Relator JEFFERSON KRAVCHYCHYN - Pedido de Controle Administrativo nº 0000387-93.2010.2.00.0000)

    Com efeito, o Oficial de Justiça Avaliador Federal é o executor dos mandados judiciais, bem assim o intérprete do alcance e dos limites da decisão que objetiva cumprir, sendo, portanto, necessário que conheça a lei, tendo zelo pela eficiência do serviço público, pela celeridade e pela efetividade das decisões judiciais, executando seu mister com o grau de segurança almejado pela sociedade.

    Na realização do seu mister o Oficial de Justiça Avaliador Federal se torna conselheiro, psicólogo, orientador, jurisconsulto, amigo, confidente e muitos outros adjetivos. Tanta responsabilidade traz ao Oficial de Justiça Avaliador Federal uma carga enorme de stress e a necessidade de estar sempre preparado psicologicamente e com conhecimentos técnicos e jurídicos para realizar bem suas tarefas profissionais.

    O entrelaçamento de conhecimentos e de experiências que acontece por ocasião dos CONOJAFs é de especial relevância para o aprimoramento do Oficial de Justiça Avaliador Federal, trazendo o benefício da melhor prestação jurisdicional e garantindo ao Judiciário que suas metas e objetivos sejam alcançados. E principalmente levando à Sociedade um serviço de qualidade e de excelência no seu desempenho.

    A oportunidade de estudos conjuntos em seminários, palestras e grupos proporciona um ganho elevado ao conhecimento jurídico, técnico e profissional do Oficial de Justiça Avaliador Federal. E os CONOJAFs são os momentos ideais para estas oportunidades.

    A ASSOJAF/MS (Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais em Mato Grosso do Sul), por escolha dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de todo o País, no último CONOJAF, teve a honra de ficar incumbida de realizar o VII CONOJAF, com o apoio da FENASSOJAF (Federação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais), nos próximos dias 08 a 10 de outubro do ano de 2014.

    O local foi escolhido por vários motivos: pela localização privilegiada de Campo Grande - MS, que fica na Região Centro-Oeste, ou seja, no centro do Brasil; apesar de já contar com 6 (seis) edições o CONOJAF nunca foi realizado em Campo Grande - MS e apenas uma vez região Centro-Oeste (V CONOJAF - Brasília - DF).

    A realização do VII CONOJAF em Campo Grande - MS é oportunidade ímpar para que a comunidade jurídica e acadêmica Sulmatogrossense possa ter contato com estes profissionais, se familiarizando com a boas práticas adotadas pelos encarregados de dar efetividade e dinamização à ordens judiciais.

    Confira a programação em CONOJAF-PROGRAMAÇÃO.

    • Publicações7386
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações115
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/judiciario-vem-ai-o-congresso-nacional-dos-oficiais-de-justica-federais-em-campo-grande-que-tera-a-participacao-de-oficiais-de-justica-de-mato-grosso-7o-congresso-nacional-de-oficiais-de-justica-federais-se-realizara-em-campo-grande-ms-no-perio/140785146

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)