Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SINDIJUFE-MT prepara ação judicial para reajuste de indenização de transportes dos Oficiais de Justiça

    SINDIJUFE-MT entrará com ação judicial para reajuste do indenização de transporte

    De REUNIÃO_Oficiais de Justiça_Indenização Transportes_2012_01_20_JF

    A indenização de transporte é o objeto de uma ação judicial cujos detalhes o SINDIJUFE-MT vem ultimando em favor dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do TRT-23 e da Justiça Federal em Mato Grosso. Conforme estudos feitos pelo Sindicato, desde 2005 os oficiais de justiça vêm sendo obrigados a usar parte de sua remuneração no custeio do cumprimento dos mandados, uma vez que os tribunais não oferecem carros próprios nem motoristas para o desempenho dos serviços, e as indenizações pagas a título de gastos com transporte não cobrem as despesas de manutenção dos veículos e toda a logística de locomoção dos Oficiais. Na última sexta-feira (20), o presidente do SINDIJUFE-MT, Pedro Aparecido de Souza, e a advogada Valquíria Aparecida Rebeschini Lima, passaram a tarde reunidos com os Oficiais de Justiça para tratar da questão. Tomando por base o custo de locação de um veículo 1.0 (mil cilindradas) junto às 3 principais locadoras de automóveis do país, os Oficiais de Justiça teriam que estar recebendo atualmente uma indenização de transporte equivalente a pelo menos R$ 2.600,00 (colocação do carro à disposição e combustível). Na impossibilidade de conseguir este pagamento, o Sindicato pedirá às administrações dos referidos tribunais que passem a oferecer aos Oficiais um meio de locomoção - dos Tribunais ou alugado. A Assembleia já autorizou o protocolo desta ação judicial.

    Luiz Perlato, jornalista do SINDIJUFE-MT

    • Publicações7386
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindijufe-mt-prepara-acao-judicial-para-reajuste-de-indenizacao-de-transportes-dos-oficiais-de-justica/2997284

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)