Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Entenda o caso Alarcon.

    Entenda o caso

    Em meio a troca de prefeitos na cidade de Alto Boa Vista em junho deste ano e num contexto político conturbado na cidade, o servidor foi estranhamente acusado pelo prefeito cassado de favorecer o outro lado no processo de cassação. Foi acusado de ter se hospedado na cidade com nome falso, para supostamente auxiliar o novo prefeito e coagir testemunhas, o que então teria gerado o decreto de prisão. Após a tramitação de dois processos em que ingressaram em favor do servidor que não chegou a ser preso, a ordem de prisão foi definitivamente cancelada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por entender como “absurda, risível e inusitada” aquela ordem.

    Nos processos o servidor teria suscitado a estranheza do decreto de sua prisão naquele contexto político, em que são comuns os desesperos e denuncismos em busca da manutenção e disputa de poder. O servidor ainda teria apresentado provas em relação ao Juiz, levantando dúvidas acerca da isenção do juiz que decretou sua prisão, bem como o servidor alegou a incompetência absoluta da esfera estadual, já que as acusações se referiam ao exercício do seu cargo federal, cuja competência exclusiva para apuração é da esfera Federal, e não como ocorreu, segundo o servidor, o que teria tornado ainda mais estranho e nebuloso esse contexto político todo de perseguição.

    “Com objetivos políticos muito claro e definidos, determinado grupo político não aceita cumprir a lei e não aceita perder o poder. Estando eles nesta altura do campeonato sem mais recursos e sem argumentos, nos 46 do segundo tempo estão armando este circo todo, pretendendo que o palhaço seja eu. Isso não vou permitir”, desabafa o servidor.

    Em entrevista anterior ao Jornal o Repórter do Araguaia, o Juiz afirmou que não houve perseguição ao servidor e que ele apenas cumpriu o seu papel.

    O servidor entrou com processos e representações criminais por calúnia, ameaça, falso testemunho e fraude processual contra cerca de 15 pessoas do grupo político que o acusa, entre elas o prefeito cassado e alguns assessores.

    http://www.jreporterdoaraguaia.com/products/a15-08-2011-14h-00-chefe-de-cartorio-processa-prefeito-cassado-de-alto-boa-vistaedemais-caluniadores-/

    Fonte: Jornal O Repórter do Araguaia

    • Publicações7386
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entenda-o-caso-alarcon/3000250

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)