Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT de Mato Grosso cria primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

    20/05/2013 08:50

    Alessandro Cassemiro
    Criação da Cipa representa um avanço na qualidade de vida dos servidores do TRT/MT. Na foto, presidente da Comissão, servidora Natália Pansonato

    Com o objetivo de prevenir a ocorrência de acidentes de trabalho dentro da instituição e evitar o desenvolvimento de doenças ocupacionais por seus servidores, o TRT de Mato Grosso criou a primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Tribunal (CIPA). A posse dos membros foi realizada na sexta (17), em solenidade realizada no Plenário 2 da Corte.

    A composição da Comissão é regulamenta pela NR 5, do Ministério do Trabalho e Emprego, que determina que as CIPAs sejam formadas por dois indicados da administração e dois eleitos pelos trabalhadores. Obrigatórias para empresas e organizações regidas pela CLT, as CIPAs foram expandidas para os órgãos do judiciário trabalhista através de resolução editada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

    “É um avanço enorme, principalmente para um Tribunal que se preocupa com a qualidade de vida de seus servidores e magistrados”, destacou o vice-presidente do Tribunal, desembargador Edson Bueno. Segundo ele, com a CIPA, o TRT/MT passa a dar maior enfoque à preservação da dignidade da pessoa humana.

    Foram empossadas as servidoras Natália Pansonato, como presidente, Fernanda Leles e Flávia Nunes, respectivamente suplente de presidente e vice-presidente, e o servidor Kleber Faria, como suplente de vice-presidente.

    Nesta semana, os membros da comissão realizarão o primeiro curso para formação na área, que viabilizará o início dos trabalhos. “Esperamos fazer um bom trabalho, contando com o apoio de todos os servidores e magistrados do Tribunal”, destacou a presidente da CIPA do Tribunal.

    • Publicações7386
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-de-mato-grosso-cria-primeira-comissao-interna-de-prevencao-de-acidentes/100524999

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)