Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Categoria defenderá jornada de trabalho de 6 horas durante sessão do Pleno do TRT-23 desta quarta-feira (30)

    Servidores ocuparão o auditório com adesivos estampados no peito pela jornada das 6 horas em dois turnos, das 07:30 às 13:30 e das 11:30 às 17:30 h.

    A sessão do pleno do TRT, que deveria ter acontecido na última quinta-feira, foi transferida para a próxima quarta-feira (30), e haverá várias matérias administrativas que envolvem os servidores, dentre elas a eleição dos novos dirigentes do Tribunal.

    Como o SINDIJUFE-MT já observou numa matéria precedente, a inclusão da eleição na pauta é meramente regimental, porque na prática todos já sabem que o futuro presidente do TRT-23 é o desembargador Edson Bueno.

    Sabendo que o futuro presidente pretende alterar a jornada de trabalho no Tribunal, o SINDIJUFE-MT promoveu uma assembleia com a Categoria, no último dia 22, para a discussão e deliberação sobre a jornada de trabalho. Nesta assembleia ficou definido que o Sindicato e a Categoria lutarão desde já pela jornada de trabalho de 6 horas, em dois turnos, das 07:30 às 13:30 e 11:30 às 17:30 h.

    Adesivos e camisetas

    Para a defesa dessa proposta, que já tem inclusive um abaixo-assinado com mais de 300 assinaturas de servidores da justiça do trabalho da capital e muitas outras do interior do estado que estão sendo coletados pelo SINDIJUFE-MT, a Categoria ocupará o auditório do Pleno com adesivos estampados no peito. Quem ainda não tem o adesivo pode imprimir o seu, ou solicitar do SINDIJUFE-MT.

    Clique aqui para imprimir o seu adesivo em defesa da jornada de trabalho das 6h no TRT-23.

    O Sindicato também já mandou confeccionar camisetas com uma estampa em defesa da jornada de trabalho das 6 horas, que poderão ser adquiridas pela Categoria ao preço simbólico de R$ 20,00. Este valor, conforme destaca a Diretoria do Sindicato, ajudará o SINDIJUFE-MT a cobrir as despesas com as confecções das camisetas.

    Confira aqui a arte da camiseta.

    Inicialmente a Diretoria do SINDIJUFE-MT autorizou a confecção de 50 camisetas, e diante do número limitado desta primeira edição os interessados já podem contactar o Sindicato e fazer a sua reserva.

    Pauta da sessão do Pleno

    Em relação à pauta de julgamento do Tribunal Pleno, o SINDIJUFE-MT alerta a Categoria para os outros itens de interesse dos servidores como o terceiro item da pauta que é sobre o pagamento dos juros moratórios dos 11,98% e tem ainda outras duas pautas de interesse da Categoria, referentes a aposentadoria voluntária de servidores.

    • Publicações7386
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/categoria-defendera-jornada-de-trabalho-de-6-horas-durante-sessao-do-pleno-do-trt-23-desta-quarta-feira-30/112021023

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)