Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PCS: Emenda proposta por Policarpo é um desrespeito aos Servidores, declara o Sindijufe

    O SINDIJUFE-MT solicitará imediatamente da FENAJUFE uma Reunião Ampliada para deliberação sobre a emenda apresentada pelo deputado Roberto Policarpo aos PLs 6613/09 e 6697/09, que revisam os PCSs dos servidores do Judiciário Federal e do MPU, bem como sobre a Greve dos juízes e sobre a imposição do CNJ quanto ao horário de funcionamento do Judiciário Federal.

    Na emenda de sua autoria aos PLs que recompõem o PCS, Policarpo propõe que a Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) e a Gratificação de Atividade do MPU (Gampu) sejam calculadas em 170% sobre o vencimento base. A emenda acrescenta, ainda, ao PL 6613, o artigo 6º propondo a implementação do reajuste em três vezes, a partir de junho deste ano.

    A Diretoria do SINDIJUFE/MT se declarou surpresa com a emenda apresentada pelo deputado, ex-dirigente da Fenajufe e do Sindijus-DF, pois a proposta não foi previamente apreciada em nenhuma instância deliberativa da Categoria. Conforme destacou a presidente em exercício do Sindicato, Andréa dos Santos Silva, a referida emenda é um desrespeito de Policarpo aos Servidores.

    "Entendemos que até então Policarpo era o negociador oficial da categoria. Apesar do seu poder, como deputado, de fazer a emenda que quiser, ele faltou com respeito à categoria que o elegeu, seja como coordenador da FENAJUFE, como coordenador do SINDJUS-DF, como negociador oficial do PCS ou como deputado", diz Andrea, em nome da Diretoria do SINDIJUFE/MT.

    Para o SINDIJUFE/MT, a proposta de Policarpo representa também um atraso para a Categoria."Desde sempre lutamos contra a inclusão de gratificações, que podem ser retiradas lá na frente ou podem não ser incorporadas nas aposentadorias e pensões com uma simples canetada", declara o Sindicato. Os Servidores do Judiciário Federal lutam contra as gratificações desde 1996.

    Conforme a Diretoria do SINDIJUFE/MT, a emenda apresentada por Policarpo não é a proposta de valorização do vencimento básico e sim dos penduricalhos.

    Em todo caso, o SINDIJUFE/MT considera que cabe à Categoria decidir sobre qual das propostas hoje colocadas deve ser defendida. "Isso justifica a necessidade urgente de uma Reunião Ampliada da FENAJUFE para decidir a questão, precedida de muito debate e discussão nos estados", pondera a Diretoria.

    Luiz Perlato, assessor de imprensa/Sindijufe/MT

    • Publicações7386
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pcs-emenda-proposta-por-policarpo-e-um-desrespeito-aos-servidores-declara-o-sindijufe/2639137

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)